Vemos mas não enxergamos
A primeira aula do componente curricular universidade e sociedade, iniciou com dois videos que demonstram um dos maiores problemas que pessoas no mundo inteiro ainda enfrentam, que é a falta de renda necessária ao menos para uma sobrevivência digna de um ser humano, a fome é o maior problema dessa situação, pois isso é consequência do mal investimento do governo ou ate falta dele, que acarreta em má distribuição de renda, falta de emprego, educação adequada, entre outros.
Mas observando aquelas pessoas que passam por esses tipos de necessidades, nos deparamos com o conformismo delas, isso passa a ser comum em suas vidas passando até por gerações em uma família, muitos até acham que nunca mudará a forma como vivem, nem se quer se despõem a mudar, até porque é claro as oportunidades de mudança são minimas e as vezes nem existem.
Com isso situações como essas nos deparamos o tempo todo, mas achamos normal por estar sempre em nosso cotidiano e sabemos que pode ser mudado tanto pela sociedade quanto pelo poder público, mas que poucos se movimentam para mudar algo. Alternativas e principalmente práticas cabíveis deviriam ser formuladas para que de vez sejam aplicadas de forma homogenia, porque tem práticas que tentam reverter essa situação e até conseguiu alguns bons resultados, mas esse problema ainda persiste e precisa ser sanado.
Contudo essas reflexões no levam a perceber as grandes diferenças que existe na sociedade, social principalmente é onde notamos que uns possuem muito mais do que realmente necessitam e outros não possuem nem o necessário, sem contar o preconceito ao qual essas pessoas estão expostas, a marginalização que elas sofrem e a falta de oportunidade. Problemas como esse merece mais atenção não só do governo mas também da sociedade.
Iagda de Jesus Coelho
Turma 1
BI humanidades
Nenhum comentário:
Postar um comentário